sexta-feira, 8 de outubro de 2010

:::Google Street View ... Veja fotos das ruas de Itaguaí:::


Pessoal essa novidade é show. O Google Street View (em português: Google Vista da Rua) lançou um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários / utilizadores vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo.
O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados / acedidos por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto o rato / mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. 
Veja imagens da Rua Doutor Curvelo Cavalcante no centro de Itaguaí. Clique aqui.
As linhas que surgem na rua que está sendo /está a ser exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.
No dia 30 de setembro de 2010, após mais de um ano, a Google Brasil liberou o serviço Street View em 51 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário